Palombar

pesquisa
  • Life Rupis

Life Rupis

Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do Rio Douro

Scroll Down
Em 2015, foi aprovado o projeto LIFE Rupis, no qual a Palombar participa como parceira. Este projeto tem como objetivo reforçar as populações de abutre-do-egipto e de águia-de-bonelli no vale do rio Douro.

20 Agosto, 2015

Life Rupis

Life Rupis
A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural é uma das entidades parceiras do projeto transfronteiriço 'LIFE Rupis Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro', o qual é financiado pela União Europeia, através do Programa LIFE, e coordenado pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

O seu principal objetivo é a conservação do britango (Neophron percnopterus) e da águia-perdigueira (Aquila fasciata) no vale do rio Douro, através da implementação de medidas que pretendem reduzir a mortalidade destas espécies e aumentar o seu sucesso reprodutor.

O projeto Life Rupis tem mais sete parceiros: a Associação Transumância e Natureza (ATNatureza), o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Junta de Castilla y León, a Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León, a Vulture Conservation Foundation (VCF), a EDP Distribuição e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Site www.rupis.pt
Coordenação SPEA
Território Vale do Rio Douro
Financiamento Programa LIFE - União Europeia
Cofinanciamento Fundo Ambiental - Ministério do Ambiente e da Transição Energética