Palombar

pesquisa
  • Junto à Terra - EDP

Junto à Terra - EDP

Projeto de educação ambiental dirigido para a comunidade escolar

Scroll Down
Desde o ano letivo 2016/2017 que a Palombar é parceira da componente prática do projeto Junto à Terra (JaT), um projeto de educação ambiental dirigido para a comunidade escolar que nasceu da estratégia definida pela EDP para mitigar o impacte na biodiversidade decorrente dos aproveitamentos hidroelétricos do Baixo Sabor e Foz Tua.  

2 Outubro, 2016

Junto à Terra - EDP

Junto à Terra - EDP
O Junto à Terra (JaT) é um projeto de educação ambiental dirigido para a Comunidade Escolar que nasceu da estratégia definida pela EDP para mitigar o impacte na biodiversidade decorrente dos aproveitamentos hidroelétricos do Baixo Sabor e Foz Tua. Assume-se como um instrumento de envolvimento da comunidade local capaz de trazer o Homem e a atividade humana à equação da conservação da natureza e da biodiversidade.

O JaT, um projeto da EDP, é uma ferramenta de educação para a sustentabilidade que pretende contribuir para a construção de um perfil de competências nos jovens, assente na valorização do território e na riqueza do património natural como fator de desenvolvimento socioeconómico.

O JaT teve a sua fase piloto no território do Baixo Sabor (JaT Sabor), onde, ao longo dos anos letivos 2016/2017 e 2017/2018, foi construído, testado e maturado em todas as ações didático-pedagógicas das três vertentes/etapas (prática, teórica e patilha), num envolvimento ativo de todos os parceiros de projeto (escolas, autarquias, e outras organizações públicas, privadas ou da sociedade civil). No ano letivo 2018/2019, para além de ter decorrido a sua 3.ª edição no território do Baixo Sabor, foi a 1.ª edição na expansão para o território do Foz Tua (JaT Tua).

A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural é, desde o início, parceira da componente prática do projeto JaT.

Site geracaoedp.edp.pt/juntoaterra
Coordenação EDP
Território Baixo Sabor e Vale do Tua