Palombar

pesquisa
  • APOIE

APOIE

Ajude-nos a cumprir a nossa missão comum

Scroll Down
A Palombar é uma organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos que trabalha para conservar e proteger a natureza e o património rural. Se se identifica com a nossa missão, colabore e contribua para a nossa organização. O seu contributo é essencial para mantermos o nosso trabalho, ações e projetos! Contamos consigo!

 

TORNE-SE SÓCIO/A

Conservar está na tua natureza. Liga-te a nós.
Fazemos todos parte da natureza e dela dependemos para viver. Mas a natureza também precisa de nós, para a conservar e proteger. É para assegurar o equilíbrio e a continuidade dessa relação simbiótica vital e para preservar o património rural material e imaterial, construído ao longo dos séculos sob os pilares da sustentabilidade e da valorização humana e cultural, que agimos em conjunto.

Individualmente, podemos fazer muito, mas coletivamente fazemos muito mais.
Protege a biodiversidade, os ecossistemas e o património rural.
Torna-te sócio/a da Palombar!

O sobreiro e o verão...

O sobreiro (Quercus suber) é uma árvore autóctone legalmente protegida que apresenta grande longevidade e elevado valor económico. Adaptado à seca e resistente ao fogo, o sobreiro produz cortiça, um recurso natural versátil retirado da árvore entre maio e agosto, num processo chamado descortiçamento, a qual é usada no fabrico de diversos produtos, como rolhas, isolantes térmicos e artigos de moda. Já o seu fruto, a bolota, também é utilizado para alimentação do gado e na produção de farinha para consumo humano e a sua madeira aproveitada para lenha.
A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural desenvolve vários projetos que promovem ou contribuem para a disseminação e proteção de espécies da flora autóctone, como o sobreiro. Também poderá conservá-lo ao tornar-se sócio/a da organização. As quotas dos associados são fundamentais para assegurar a viabilidade e continuidade dos nossos projetos e ações de conservação da natureza e do património rural.

Como?
Para ser sócio/a da Palombar, basta preencher o formulário de inscrição e pagar a quota correspondente à modalidade de sócio/a escolhida.

Escolhe a tua modalidade
Informa-te sobre as seis modalidades de sócio/a e escolhe a tua, indicando a opção pretendida no formulário de inscrição. Depois de submeteres o formulário, iremos processar a tua inscrição e irás receber pelo correio o teu cartão de sócio/a e o kit sócio/a Palombar associado à modalidade escolhida.


TORNE-SE SÓCIO/A

Kit de sócio/a Palombar

O kit de sócio/a Palombar pode conter conteúdos diversificados, informativos e úteis.
Informa-te sobre as seis modalidades de sócio/a, escolhe a tua e torna-te sócio/a da Palombar.
Irás receber o kit correspondente à modalidade escolhida.

*Campanha válida para a inscrição de novos/as sócios/as.

Conservar está na tua Natureza. 
Liga-te a nós.

 

 

Kit de sócio/a Palombar

ATUALIZAR QUOTAS

Atualiza a/s tua/s quota/s. Manter as quotas atualizadas é necessário para que os/as associados/as da Palombar possam exercer os seus direitos em pleno, como, por exemplo, ter direito de voto em Assembleia. Ao manteres as tuas quotas atualizadas, também estás a contribuir para que a Palombar assegure um maior equilíbrio financeiro, o qual permite desenvolver com maior eficácia os seus projetos, ações e atividades de conservação da natureza e do património rural. As quotas anuais, com exceção da primeira, realizada no ato da inscrição, devem ser pagas, idealmente, no mês de março de cada ano.

Atualiza as tuas quotas e recebe o kit de sócio/a Palombar da modalidade "Adulto"
Válido apenas para sócios/as que se inscreveram no período anterior ao dia 12 de outubro de 2020
*Cada associado/a tem direito a receber o kit de sócio/a apenas uma vez


No âmbito da campanha de sócios lançada no dia 12 de outubro de 2020, a propósito das comemorações dos 20 anos da organização, os/as associados/as da Palombar que se inscreveram como sócios/as num período anterior àquela data, se tiverem as suas quotas anuais atualizadas, terão direito a receber o kit de sócio/a correspondente à modalidade "Adulto".

Tenho as quotas atualizadas
Se já tens as tuas quotas atualizadas, fizeste a tua inscrição de sócio/a no período anterior ao dia 12 de outubro de 2020, e queres receber o kit de sócio/a Palombar (modalidade "Adulto"), deverás enviar os comprovativos de pagamento das tuas quotas anuais para palombar@palombar.pt com o teu nome completo, número de sócio/a, morada e indicação do tamanho da t-shirt que consta do kit (S, M ou L). No assunto do e-mail, deverás escrever: Sócio/a com quotas atualizadas/receber kit de sócio/a Palombar "Adulto".

Quero atualizar as quotas
Se queres atualizar a/s tua/s quota/s, preenche o formulário Atualizar quotas.
Os/as sócios/as que se inscreveram no período anterior ao dia 12 de outubro de 2020 pertencem à modalidade "Sócio Jovem" (se tem uma quota anual de 10€) ou "Sócio Adulto" (se tem uma quota anual de 20€) e terão direito a receber um kit de sócio/a Palombar correspondente à modalidade "Adulto", apenas uma vez, ao atualizar as suas quotas.

Quero alterar a modalidade de sócio/a
Se tencionas alterar a tua modalidade de sócio/a, poderás fazê-lo na altura da atualização da tua quota anual, ao pagares o valor correspondente à nova modalidade pretendida. Para isso, basta preencheres o formulário Alterar modalidade.
Receberás o kit de sócio/a correspondente à modalidade escolhida, caso ainda não tenhas recebido nenhum kit e se as tuas quotas estiverem atualizadas.
 
ATUALIZAR QUOTAS

FAÇA UM DONATIVO

A Palombar, enquanto organização sem fins lucrativos, tem pouca diversidade – e mesmo quantidade - de fontes de financiamento, frequentemente vinculadas a projetos específicos, com tempo limitado e objetivos bem definidos. É por isso que o seu donativo é tão importante: para nos permitir desenvolver o nosso trabalho de forma livre, segura e sem negligenciar as áreas de ação para as quais é mais difícil conseguir fundos.
Assim, se se identifica com a nossa missão e se acredita na importância do nosso trabalho, faça um donativo. Comprometemo-nos a aplicá-lo de forma criteriosa nos nossos esforços de conservação da Natureza e do património rural.
O donativo deverá ser feito para o IBAN PT50004522624021507266657, indicando o nome "Donativo" na descrição da transferência bancária. Caso necessite de um recibo, envie-nos um e-mail a solicitar o mesmo juntamente com o comprovativo da transferência para palombar@palombar.pt.

Muito obrigado! 

 

FAÇA UM DONATIVO

PROPONHA UMA PARCERIA

O trabalho em rede e colaborativo é fundamental e enriquece os projetos desenvolvidos pela nossa organização. A Palombar está disponível para realizar parcerias e colaborar com pessoas singulares ou com entidades e instituições que se identifiquem com a nossa missão e áreas de atuação, tendo em vista o desenvolvimento de projetos em conjunto.

Contacte-nos a demonstar o seu interesse! 

 

PROPONHA UMA PARCERIA