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Políticas e Termos

Política de privacidade e de cookies
Termos e condições de utilização
Aplicação Palombapp

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A
ÂMBITO

A Palombar - Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural está comprometida com a proteção da privacidade dos utilizadores do seu website, acessível em www.palombar.pt. Esta Política de Privacidade explica como recolhemos, utilizamos, armazenamos, protegemos e divulgamos os dados pessoais dos visitantes e utilizadores do nosso website.

Esta política aplica-se a todas as páginas e funcionalidades do website, incluindo formulários de contacto, subscrição de newsletters, candidaturas a projetos ou eventos, e outras interações online.

B
QUE DADOS RECOLHEMOS


B.1. Dados fornecidos diretamente pelos utilizadores
• Nome próprio e apelido
• Endereço de e-mail
• Número de telefone
• Organização ou entidade representada
• Mensagens enviadas através de formulários
• Dados fornecidos em candidaturas a projetos, eventos ou oportunidades de voluntariado.

B.2. Dados recolhidos automaticamente
• Endereço IP
• Tipo de navegador e sistema operativo
• Páginas visitadas e tempo de permanência
• Data e hora de acesso
Cookies e tecnologias semelhantes (ver secção sobre Cookies)

B.3. Dados provenientes de terceiros
• Plataformas de análise de tráfego (ex: Google Analytics)
• Redes sociais, quando o utilizador interage com os nossos conteúdos através dessas plataformas.
C
FINALIDADE DA RECOLHA DE DADOS
Utilizamos os dados recolhidos para:
• Responder a pedidos de contacto ou informação
• Enviar newsletters e comunicações institucionais (mediante subscrição prévia e consentimento)
• Gerir a base de dados dos sócios, inscrições em eventos, formações ou atividades.
• Melhorar o funcionamento e a segurança do website
• Produzir estatísticas de utilização
• Cumprir obrigações legais e regulamentares

D
DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
Podemos divulgar informações pessoais a funcionários, consultores, seguradoras, fornecedores ou subcontratados, conforme necessário para os fins descritos nesta política.

Também podemos divulgar informações pessoais:
1. Quando exigido por lei
2. Para estabelecer, exercer ou defender direitos legais, incluindo prevenção de fraude.
Exceto nestes casos, não partilhamos dados pessoais com terceiros sem o consentimento do utilizador.

E
TRANSFERÊNCIAS DE DADOS INTERNACIONAIS
Os dados recolhidos podem ser armazenados e processados em países onde a Palombar ou os seus fornecedores operam. O utilizador concorda com estas transferências ao utilizar o website.
F
RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais são conservados apenas durante o tempo necessário para cumprir as finalidades para que foram recolhidos, ou conforme exigido por obrigações legais.

Podemos conservar dados:
1. Quando exigido por lei
2. Se forem relevantes para processos legais
3. Para defesa de direitos legais

G
SEGURANÇA DOS DADOS
Adotamos medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados pessoais contra acesso não autorizado, perda ou alteração.
Os dados são armazenados em servidores seguros, protegidos por firewall e palavra-passe. No entanto, o utilizador reconhece que a transmissão de dados pela Internet não é totalmente segura.

H
ALTERAÇÕES À POLÍTICA

Podemos atualizar esta política periodicamente. As alterações serão publicadas nesta página e, quando apropriado, comunicadas por e-mail.
Última atualização 13-11-2025
I
DIREITOS DO UTILIZADOR
Nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), o utilizador tem direito a:
• Acesso aos seus dados
• Retificação de dados incorretos
• Apagamento dos dados (“direito ao esquecimento”)
• Limitação ou oposição ao tratamento
• Portabilidade dos dados
• Retirar o consentimento

Pedidos neste âmbito devem ser enviados para privacidade_pd@palombar.pt
Para efeitos de verificação de identidade, poderá ser solicitado documento de identificação e comprovativo de morada.

J
SITES DE TERCEIROS
O website pode conter links para sites de terceiros. A Palombar não se responsabiliza pelas políticas de privacidade desses sites.

K
ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
O utilizador deve informar a Palombar caso os seus dados pessoais necessitem de correção ou atualização, através do e-mail privacidade_pd@palombar.pt

POLÍTICA DE COOKIES

A
O QUE SÃO COOKIES?

Cookies são pequenos ficheiros de texto armazenados no dispositivo do utilizador quando visita um website. Estes ficheiros permitem reconhecer o utilizador em visitas futuras, melhorar a experiência de navegação e recolher dados estatísticos.
B
TIPOS DE COOKIES UTILIZADOS

O website da Palombar pode utilizar os seguintes tipos de cookies:
Cookies essenciais: necessários para o funcionamento básico do website.
Cookies de desempenho: recolhem informações sobre como os visitantes utilizam o website, permitindo melhorar o seu funcionamento.
Cookies de funcionalidade: permitem recordar preferências do utilizador (ex: idioma).
Cookies de terceiros: utilizados por serviços externos (ex: Google Analytics, redes sociais) para análise estatística ou integração de conteúdos.
C
GESTÃO DE
COOKIES
O utilizador pode configurar o seu navegador para aceitar, recusar ou eliminar cookies. A recusa de cookies pode afetar a funcionalidade do website.
D
CONSENTIMENTO

Ao continuar a utilizar o website da Palombar, o utilizador consente a utilização de cookies nos termos desta política.

TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

A
ACEITAÇÃO DOS TERMOS

Ao aceder ao website www.palombar.pt, o utilizador concorda com os presentes Termos e Condições de Utilização. Se não concordar, deve cessar a utilização do website.

B
PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todos os conteúdos do website (textos, imagens, vídeos, logótipos, documentos) são propriedade da Palombar ou de terceiros devidamente autorizados, estando protegidos por direitos de autor. É proibida a reprodução, distribuição ou modificação sem autorização prévia.
C
UTILIZAÇÃO PERMITIDA

O utilizador compromete-se a utilizar o website de forma responsável, sem práticas que possam comprometer a segurança, integridade ou funcionamento do mesmo.

D
LIGAÇÕES EXTERNAS

O website pode conter ligações para sites de terceiros. A Palombar não se responsabiliza pelos conteúdos ou políticas desses sites.
E
LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A Palombar não garante que o website funcione de forma ininterrupta ou isenta de erros. Não se responsabiliza por danos resultantes da utilização ou impossibilidade de utilização do website.
F
ALTERAÇÕES DOS TERMOS

A Palombar pode atualizar estes Termos e Condições a qualquer momento. Recomenda-se a consulta regular desta página.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA APLICAÇÃO PALOMBAPP

A
ÂMBITO
A privacidade dos utilizadores da nossa aplicação Palombapp é muito importante para nós e temos o compromisso de protegê-la. Esta política explica o que fazemos com as informações pessoais dos utilizadores da nossa aplicação.
Esta política também se aplica a todos os dados que recolhemos, para além das informações pessoais.
A nossa política de privacidade está sujeita às leis aplicáveis nos locais onde a aplicação está disponível.
 
B
QUE
 DADOS RECOLHEMOS
 
B.1. Dados fornecidos pelos utilizadores
Informações de conta:
• Recolhemos dados quando os utilizadores criam ou atualizam as respetivas contas da aplicação Palomapp. Esta recolha inclui ou poderá incluir o nome próprio e o apelido, o e-mail, o número de telefone, o nome de início de sessão e a palavra-passe, o endereço, a fotografia de perfil e as definições de utilizador.
• Podemos recolher dados demográficos como data de nascimento/idade, género, nacionalidade ou ocupação através de questionários dirigidos aos utilizadores.
• Podemos recolher outros dados comunicados pelos utilizadores na secção “Reportar problema”, desde que nos possam ajudar a melhorar a aplicação, os suportes físicos da aplicação ou os locais visitados pelos utilizadores.
 
B.2. Dados criados durante a utilização da aplicação
Dados de localização:
• Recolhemos dados da localização exata ou aproximada dos dispositivos móveis dos utilizadores se estes permitirem, nas respetivas definições do seus dispositivos, que a aplicação Palombapp aceda à localização do seu dispositivo móvel. Estes dados são recolhidos sempre que a aplicação esteja a funcionar no dispositivo em primeiro plano (a aplicação está aberta e aparece no ecrã).
Os utilizadores podem utilizar a aplicação Palombapp sem permitir a recolha de dados de localização dos respetivos dispositivos móveis. No entanto, isto afetará a sua funcionalidade.
 
Dados de utilização:
• Podemos recolher dados sobre como os utilizadores interagem com a aplicação, podendo incluir a forma como navegam nas páginas da aplicação, datas e horas de acesso, bem como falhas da aplicação e outros dados do sistema.
 
Dados do dispositivo:
• Podemos também recolher dados sobre os dispositivos utilizados para aceder aos nossos serviços, incluindo os modelos de hardware, o endereço IP do dispositivo ou outros identificadores únicos do dispositivo, os sistemas operativos e as respetivas versões, o software, os idiomas preferidos, os dados de movimento do dispositivo e os dados da rede móvel.
 
B.3. Dados provenientes de outras fontes
Também poderemos recolher dados de outras fontes para além dos fornecidos pelos utilizadores ou pela utilização da aplicação, como:
1. Dados publicados em fontes acessíveis ao público em geral;
2. Dados fornecidos por autoridades policiais e outras autoridades governamentais.
C
COMO UTILIZAMOS OS DADOS QUE RECOLHEMOS

Os dados recolhidos servem para:
•  Melhorar o funcionamento da aplicação Palombapp
•  Reforçar a segurança e a proteção dos utilizadores
•  Realizar ações de investigação e desenvolvimento
•  Responder no âmbito de procedimentos legais
• Criar ou atualizar contas de utilizadores
•  Realizar as operações necessárias para efetuarmos a manutenção dos nossos serviços, incluindo a resolução de erros de software e problemas operacionais
•  Apoiar o utilizador nos problemas que possa vir a comunicar
•  Realizar análises, investigação e testes de forma a criar uma melhor experiência de utilização e a desenvolver novas funcionalidades da aplicação
• Partilhar com parceiros da aplicação, designadamente parceiros das comunidades locais em que a aplicação esteja a funcionar, sempre que autorizado especificamente pelo utilizador, dados de contacto e nome próprio para permitir que os utilizadores estabeleçam contato direto com os parceiros, se assim o desejarem.
•  Realizar comunicações que não sejam para fins de publicidade, como por exemplo o envio de inquéritos de satisfação ao utilizador para nos permitir melhorar a aplicação.
•  Investigar ou tratar de reclamações ou litígios relacionados com a utilização da aplicação, para satisfazer requisitos ao abrigo de leis, regulamentos ou licenças, ou em conformidade com processos legais ou pedidos governamentais, incluindo de autoridades policiais.
•  Fornecer a terceiros informações estatísticas anonimizadas sobre a utilização da aplicação
•  Enviar notificações por e-mail que o utilizador tenha solicitado especificamente
•  Enviar comunicações relacionadas com a nossa área de trabalho ou com a área de trabalho de terceiros que acreditemos ser do interesse do utilizador
•  Lidar com perguntas e reclamações feitas pelo utilizador em relação à aplicação
•  Manter a aplicação segura e prevenir fraudes
•  Verificar o cumprimento dos termos e condições de utilização da aplicação

D. Divulgação de informações pessoais
Podemos divulgar as suas informações pessoais a qualquer um dos nossos funcionários, executivos, seguradoras, consultores profissionais, agentes, fornecedores ou subcontratados conforme razoavelmente necessário para os fins estabelecidos nesta política.
Podemos divulgar as suas informações pessoais:
1. Na medida em que sejamos obrigados a fazê-lo por lei
2. Para estabelecer, exercer ou defender os nossos direitos legais (incluindo o fornecimento de informações a terceiros para fins de prevenção de fraude).

Exceto conforme estabelecido nesta política, não forneceremos as suas informações pessoais a terceiros.
E
TRANSFERÊNCIAS DE DADOS INTERNACIONAIS

As informações que coletamos podem ser armazenadas, processadas e transferidas entre qualquer um dos países em que operamos para que possamos usar as informações de acordo com esta política.
As informações pessoais que publicar na nossa aplicação ou enviar para publicação na nossa aplicação podem estar disponíveis para utilizadores da aplicação em todo o mundo. Não podemos impedir o uso ou uso indevido de tais informações por terceiros.
O utilizador concorda expressamente com as transferências de informações pessoais descritas nesta Seção E.

F
RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Esta Seção F define as nossas políticas e procedimentos de retenção de dados, que são projetados para ajudar a garantir que cumpramos as nossas obrigações legais em relação à retenção e exclusão de informações pessoais.
As informações pessoais que processamos para qualquer propósito ou propósitos não devem ser mantidas por mais tempo do que o necessário para esse propósito ou propósitos.
Não obstante as outras disposições desta Seção F, reteremos documentos (incluindo documentos eletrónicos) contendo dados pessoais:
1. Na medida em que sejamos obrigados a fazê-lo por lei
2. Se acreditarmos que os documentos podem ser relevantes para qualquer processo legal em andamento ou futuro
3. Para estabelecer, exercer ou defender os nossos direitos legais (incluindo o fornecimento de informações a terceiros para fins de prevenção de fraude).

G
SEGURANÇA DAS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS


Tomaremos precauções técnicas e organizacionais razoáveis para evitar a perda, uso indevido ou alteração das suas informações pessoais.
Armazenaremos todas as informações pessoais fornecidas nos nossos servidores seguros (protegidos por senha e firewall).
O utilizador reconhece que a transmissão de informações pela Internet é inerentemente insegura e não podemos garantir a segurança dos dados enviados pela Internet.
O utilizador é responsável por manter a senha que usa para aceder à nossa aplicação confidencial. 
H
EMEMDAS

Podemos atualizar esta política periodicamente, publicando uma nova versão no nosso site e nas lojas oficias de aplicações. O utilizador deve verificar esta página ocasionalmente para garantir que entendeu quaisquer alterações a esta política. Podemos notificar o utilizador de alterações a esta política por e-mail ou no nosso site.

I
OS DIREITOS DO UTILIZADOR

O utilizador pode instruir-nos a fornecer quaisquer informações pessoais que tenhamos sobre este; o fornecimento de tais informações estará sujeito ao seguinte:
1. O fornecimento de provas adequadas da sua identidade para esse fim, normalmente aceitaremos uma fotocópia do passaporte ou cartão de cidadão autenticado por um notário, mais uma cópia original de uma conta de serviço público mostrando o seu endereço atual.
Podemos reter informações pessoais que o utilizador solicitar na medida permitida por lei.

J
SITES DE TERCEIROS

A nossa aplicação pode incluir hiperlinks e detalhes de sites de terceiros. Não temos controlo e não somos responsáveis pelas políticas e práticas de privacidade de terceiros.

K
ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

O utilizador deverá informar-nos atráves do e-mail privacidade_pd@palombar.pt se as informações pessoais que mantemos precisam de ser corrigidas ou atualizadas.