Palombar

pesquisa
  • Notícias

Notícias

Informe-se sobre as nossas ações

Scroll Down

12 Outubro, 2020

Torna-te sócio/a da Palombar: Conservar está na tua Natureza!

Torna-te sócio/a da Palombar: Conservar está na tua Natureza!
Conservar está na tua natureza. Liga-te a nós.
Torne-te sócio/a da Palombar.


Fazemos todos parte da natureza e dela dependemos para viver. Mas a natureza também precisa de nós, para a conservar e proteger. É para assegurar o equilíbrio e a continuidade dessa relação simbiótica vital e para preservar o património rural material e imaterial, construído ao longo dos séculos sob os pilares da sustentabilidade e da valorização humana e cultural, que agimos em conjunto.

Individualmente, podemos fazer muito, mas coletivamente fazemos muito mais.
Protege a biodiversidade, os ecossistemas e o património rural.
Torna-te sócio/a da Palombar!

O corço e o outono...

O corço inicia o seu ritual de acasalamento no verão, mas é no outono que a vida fica em suspenso para gerar a sua descendência. A fêmea desta espécie é a única entre os cervídeos europeus que apresenta diapausa embrionária, um processo em que o embrião fica "adormecido" durante todo o outono, e até janeiro, quando se inicia o desenvolvimento embrionário, que se prolonga por mais quatro meses. Esta particularidade fascinante e única tem a vantagem de fazer coincidir o nascimento das crias com o final da primavera e início do verão, quando a disponibilidade de alimento é maior.

A Palombar desenvolve vários projetos que promovem a conservação do corço, uma espécie fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas e para a preservação de mamíferos ameaçados e protegidos como o lobo-ibérico, por ser uma das suas presas de eleição. Também poderá protegê-la ao tornares-te sócio/a da organização. As quotas dos/as associados/as são fundamentais para assegurar a viabilidade e continuidade dos nossos projetos e ações de conservação da natureza e do património rural.

Descobre como ser sócio/a da Palombar aqui.