Palombar

Pesquisa
  • Notícias

Notícias

Informe-se sobre as nossas ações

Scroll Down

8 Junho, 2022

Alunos de Miranda do Douro e Sendim aprendem sobre as aves necrófagas através de saída de campo e expressão criativa

Alunos de Miranda do Douro e Sendim aprendem sobre as aves necrófagas através de saída de campo e expressão criativa

Desenho de um aluno do 8.º ano da Escola Secundária de Miranda do Douro.

Alunos do 8.º ano de escolaridade da Escola Secundária de Miranda do Douro e de Sendim participaram, no dia 13 de maio, na Freixiosa, numa Saída de Campo para Observação de Aves organizada pela Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural no âmbito do Programa Educativo dos projetos Sentinelas - Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre e ConnectNatura.

A saída de campo teve como objetivo aproximar os alunos do território e levá-los a observar e aprender a identificar as espécies de aves necrófagas que ocorrem na região, bem como as técnicas de observação da avifauna. No total, participaram 54 alunos.

Adicionalmente, alunos do 8.º ano da Escola Secundária de Miranda do Douro realizaram, em contexto de sala de aula, atividades de expressão criativa sobre as aves necrófagas que culminaram com uma exposição que teve lugar no espaço escolar.

A exposição resultou dos desafios lançados aos alunos após a visualização do documentário "O Ensaio dos Abutres" produzido pela Palombar e pela companhia Peripécia Teatro e com base no "Kit Escolar Digital - O Ensaio dos Abutres".

Estas atividades integram o Programa Educativo dos projetos Sentinelas e ConnectNatura da Palombar, o qual disponibiliza às escolas ferramentas educativas de sensibilização ambiental.