Palombar

pesquisa

 

Scroll Down

Eurobirdwatch 21 | Observação de Aves - À descoberta de Vilarinho dos Galegos

Com as arribas do Parque Natural do Douro Internacional erguidas no horizonte, a impelir-nos para a comunhão com a Natureza, vamos partir à descoberta de Vilarinho dos Galegos – Trilho do Castro e do Contrabando (PR6 MGD), no concelho de Mogadouro, um território marcadamente agrícola e florestal e deslumbrarmo-nos com a avifauna presente na região, com os olhos postos no céu, bem como com a sua riqueza patrimonial, histórica e humana, com os cinco sentidos focados nesta aldeia transmontana.

Este é o sétimo ano em que a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural participa no Eurobirdwatch, uma iniciativa criada em 1993, que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a importância das aves migradoras e dos seus habitats.

O Eurobirdwatch é organizado pela BirdLife International e coordenado, em Portugal, pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Todos os anos, reúne pessoas de dezenas de países para a observação de avifauna.

Junte-se a nós e participe nesta jornada dedicada às aves!

 

PROGRAMA

Dia 2 de outubro de 2021
Hora 9h00 - 13h00
Ponto de encontro União de Freguesias de Vilarinho dos Galegos, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança (41.263084, -6.625885)
Vagas já preenchidas

Dia
 3 de outubro de 2021
Hora 9h00 - 13h00
Ponto de encontro União de Freguesias de Vilarinho dos Galegos, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança (41.263084, -6.625885)
Vagas já preenchidas

 

INSCRIÇÃO

A atividade é gratuita e destinada ao público em geral.
As deslocações até ao ponto de encontro são da responsabilidade dos participantes.

Conselhos
Trazer roupa e calçado confortável, binóculos (se tiver), protetor solar, chapéu de sol, água e lanche rápido.

Participantes
Número mínimo 5
Número máximo 10

Data limite para inscrições 30 de setembro de 2021